Especialista em Governança – Seguradora Líder – Rio de Janeiro
*Pessoas com deficiência também são elegíveis a essa oportunidade.
Missão
Responsável por apoiar a Gerência Executiva de Governança nas atividades relacionadas aos órgãos de governança externa (assembleias, conselhos, comitês) e interna (diretoria executiva), visando colaborar para a tempestiva realização das atividades relacionadas às reuniões dos órgãos, bem como para a gestão adequada do fluxo de informações e para a integração entre as instâncias deliberativas, com foco em todas as unidades de negócio da companhia.
Pré-requisitos e habilidades:
– Ensino Superior Completo (Direito);
– Desejável Pós-graduação (Finanças e Contabilidade);
– Desejável conhecimento em Controles Internos, Compliance e Riscos;
– Desejável experiência em Governança Corporativa;
– Desejável experiência em Direito Societário.
Principais responsabilidades e atividades:
Apoiar na organização dos temas de editais de convocação, pautas, roteiros e materiais de reuniões dos órgãos de governança externa, preparando previamente às reuniões minutas dos documentos pertinentes e auxiliando na organização dos materiais para disponibilização aos membros, a fim de contribuir para a tempestiva e adequada realização das reuniões;
Suportar as reuniões dos órgãos de governança externa, bem como auxiliar na elaboração das respectivas atas, apoiando o secretariado presencialmente nas reuniões e tomando notas dos assuntos deliberados, a fim de colaborar para o registro em ata dos pontos e pedidos relevantes;
Acompanhar as demandas dos órgãos de governança externa, através da atualização de planilhas eletrônicas após cada reunião para envio aos responsáveis e de alinhamento de prazos de atendimento junto às áreas, visando que solicitações e recomendações dos membros sejam atendidas tempestiva e adequadamente;
Preparar documentos e atos societários diversos, minutando os referidos documentos e atos conforme necessário, a fim de atender solicitações de seguradoras consorciadas, bem como cumprir com os normativos internos e externos;
Preparar e submeter processos administrativos relativos aos atos societários junto à SUSEP, minutando petições, preparando documentação para assinatura dos interessados, bem como organizando a documentação conforme requerido pela Susep em seus normativos, a fim de atender às determinações regulatórias;
Atender as demandas do Compliance Regulatório, através de pesquisas nos atos societários dos órgãos de governança externa e disponibilização de documentos que forem solicitados, a fim de contribuir para o atendimento de fiscalizações da Susep ou análises da área;
Acompanhar os contratos firmados pela Gerência Executiva de Governança, através da análise dos referidos contratos para entendimento das cláusulas contratuais e auxílio no acompanhamento dos prazos, a fim de contribuir para a manutenção das prestações de serviços;
Atender as solicitações típicas da função de assessoramento aos órgãos de governança, através da realização de pesquisas, atendendo a consultas, minutando e revisando políticas, regimentos, manuais, planos de trabalho e demais documentos, a fim de contribuir para o adequado andamento das atividades da área.
______________________
E fique sempre atento (a) ao seu e-mail. Seja confiante e tenha uma boa sorte!
*Obs.: Vaga cadastrada diretamente em nosso site. Não nos responsabilizamos pelas informações contidas neste anúncio de emprego.
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
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Pré-requisitos e habilidades:
– Ensino Superior Completo (Direito);
– Desejável Pós-graduação (Finanças e Contabilidade);
– Desejável conhecimento em Controles Internos, Compliance e Riscos;
– Desejável experiência em Governança Corporativa;
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Apoiar na organização dos temas de editais de convocação, pautas, roteiros e materiais de reuniões dos órgãos de governança externa, preparando previamente às reuniões minutas dos documentos pertinentes e auxiliando na organização dos materiais para disponibilização aos membros, a fim de contribuir para a tempestiva e adequada realização das reuniões;
Suportar as reuniões dos órgãos de governança externa, bem como auxiliar na elaboração das respectivas atas, apoiando o secretariado presencialmente nas reuniões e tomando notas dos assuntos deliberados, a fim de colaborar para o registro em ata dos pontos e pedidos relevantes;
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COMO SE CANDIDATAR A ESTA VAGA: enviar
currículo escrevendo no campo assunto: "CURRÍCULO + o título da vaga desejada" caso o
recebimento do currículo seja por e-mail; ou cadastrar diretamente no
formulário que se abrirá, caso a empresa contratante possua uma página
ou formulário próprio para o cadastro de currículos. Ao clicar no link
abaixo você saberá como proceder.
E fique sempre atento (a) ao seu e-mail. Seja confiante e tenha uma boa sorte!
Lembre-se
de acessar o nosso site diariamente! Quanto mais dias na semana você
acessar, maiores as suas chances de encontrar a vaga de emprego perfeita
para você.
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